Não é difícil encontrar em algumas igrejas, geralmente pentecostais (ou se não só pentecostais), os adeptos ao "reteté", "unção do cai-cai", e todo tipo de manifestação anti-bíblica. Infelizmente, no meu tempo de ignorância biblicamente falando, eu me rendi aos "encantos" desse tipo de manifestação. Mas depois de anos neste caminho de pentecostal, eu finalmente conheci Cristo verdadeiramente e deixei toda essa emoção de lado. Mas apesar disso tudo, antes mesmo de conhecer as doutrinas da Graça, já desconfiava deste tipo de "poder". Devemos apresentar um culto racional, como está escrito em (Romanos 12:1). E culto racional não é o que vemos quando observamos certas igrejas que são extremamente "viciadas" nesse tipo de culto. Pessoas gritando, pulando sem parar, tremendo, se debatendo, ou até mesmo correndo. E se porventura você não fizer nenhum tipo de coisa, você é taxado de frio, carnal, mundano, ou muitos dizem que os que são contra à essas aberrações, "não deram liberdade para o Espírito Santo". Ah! Quantas vezes não ouvimos isso daqueles que acreditam fervorosamente que pular, rodar, sapatear significa a presença do Espírito Santo na sua vida? Pois é. Porém, a Bíblia diz quais são verdadeiramente os frutos do Espírito: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22) Abaixo, vemos o quão bizarro é estas manifestações e o quão prejudicial elas são:
É triste ver o quanto isso vem sendo praticando nas igrejas, o quanto os crentes estão se rendendo cada vez mais à esse tipo de "poder", fazendo coisas fora do normal e o pior de tudo, atribuindo isso ao poder de Deus. Isso só mostra o quão carecem de Bíblia. Reparem que na maioria dos cultos onde estas heresias pregadas, geralmente são ao som de "corinhos de fogo", com letras heréticas, onde quando começado a tocar, os crentes entram em uma histeria coletiva, onde uns recebem "profetadas", uns fazem movimentos bizarros, uns falam que vê anjos, e coisas absurdas. Por isso, irmãos, tomem cuidado para não se renderem à doutrinas de demônios.
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; (1 Timóteo 4:1) Que o Senhor tenha misericórdia de nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário